INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Comunicado do Município de Porto de Mós – ESTABELECIMENTOS ESCOLARES

A Câmara Municipal de Porto de Mós, o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e o Instituto Educativo do Juncal vêm dar a conhecer à população o comunicado hoje recebido pela DGEstE sobre o apoio às famílias, com a suspensão das atividades letivas, que a seguir se transcreve:

“𝘕𝘰 â𝘮𝘣𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘮𝘦𝘥𝘪𝘥𝘢𝘴 𝘦𝘹𝘵𝘳𝘢𝘰𝘳𝘥𝘪𝘯á𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘦 𝘥𝘦 𝘤𝘢𝘳á𝘤𝘵𝘦𝘳 𝘶𝘳𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘴𝘵𝘢 à 𝘴𝘪𝘵𝘶𝘢çã𝘰 𝘦𝘱𝘪𝘥𝘦𝘮𝘪𝘰𝘭ó𝘨𝘪𝘤𝘢 𝘥𝘰 𝘯𝘰𝘷𝘰 𝘤𝘰𝘳𝘰𝘯𝘢𝘷í𝘳𝘶𝘴, 𝘦𝘭𝘦𝘯𝘤𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘯𝘰 𝘋𝘦𝘤𝘳𝘦𝘵𝘰-𝘓𝘦𝘪 𝘯.º 10-𝘈/2020 𝘦 𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘴𝘦 𝘪𝘯𝘤𝘭𝘶𝘪 𝘢 𝘴𝘶𝘴𝘱𝘦𝘯𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘢𝘵𝘪𝘷𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴 𝘭𝘦𝘵𝘪𝘷𝘢𝘴 𝘦 𝘯ã𝘰 𝘭𝘦𝘵𝘪𝘷𝘢𝘴 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘦𝘯𝘤𝘪𝘢𝘪𝘴, 𝘦 𝘵𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘥𝘰 𝘥𝘦𝘤𝘳𝘦𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘰 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘦 𝘢𝘭𝘦𝘳𝘵𝘢 𝘦𝘮 𝘵𝘰𝘥𝘰 𝘰 𝘱𝘢í𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘢 𝘤𝘰𝘭𝘰𝘤𝘢çã𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘮𝘦𝘪𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘱𝘳𝘰𝘵𝘦çã𝘰 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭 𝘦 𝘥𝘢𝘴 𝘧𝘰𝘳ç𝘢𝘴 𝘦 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪ç𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘨𝘶𝘳𝘢𝘯ç𝘢 𝘦𝘮 𝘱𝘳𝘰𝘯𝘵𝘪𝘥ã𝘰, 𝘧𝘰𝘳𝘢𝘮 𝘢𝘱𝘳𝘰𝘷𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘳𝘦𝘨𝘳𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘱𝘦𝘤í𝘧𝘪𝘤𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘶𝘹í𝘭𝘪𝘰 𝘢𝘰𝘴 𝘛𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘚𝘦𝘳𝘷𝘪ç𝘰𝘴 𝘌𝘴𝘱𝘦𝘤𝘪𝘢𝘪𝘴. 𝘕𝘢 𝘦𝘷𝘦𝘯𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘰𝘧𝘪𝘴𝘴𝘪𝘰𝘯𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘢ú𝘥𝘦, 𝘥𝘢𝘴 𝘧𝘰𝘳ç𝘢𝘴 𝘦 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪ç𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘨𝘶𝘳𝘢𝘯ç𝘢 𝘦 𝘥𝘦 𝘴𝘰𝘤𝘰𝘳𝘳𝘰 – 𝘪𝘯𝘤𝘭𝘶𝘪𝘯𝘥𝘰 𝘰𝘴 𝘣𝘰𝘮𝘣𝘦𝘪𝘳𝘰𝘴 𝘷𝘰𝘭𝘶𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴, 𝘦 𝘥𝘢𝘴 𝘧𝘰𝘳ç𝘢𝘴 𝘢𝘳𝘮𝘢𝘥𝘢𝘴, 𝘰𝘴 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘥𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪ç𝘰𝘴 𝘱ú𝘣𝘭𝘪𝘤𝘰𝘴 𝘦𝘴𝘴𝘦𝘯𝘤𝘪𝘢𝘪𝘴, 𝘥𝘦 𝘨𝘦𝘴𝘵ã𝘰 𝘦 𝘮𝘢𝘯𝘶𝘵𝘦𝘯çã𝘰 𝘥𝘦 𝘪𝘯𝘧𝘳𝘢𝘦𝘴𝘵𝘳𝘶𝘵𝘶𝘳𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘴𝘦𝘯𝘤𝘪𝘢𝘪𝘴, 𝘣𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪ç𝘰𝘴 𝘦𝘴𝘴𝘦𝘯𝘤𝘪𝘢𝘪𝘴 – 𝘴𝘦𝘳𝘦𝘮 𝘮𝘰𝘣𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪ç𝘰 𝘰𝘶 𝘱𝘳𝘰𝘯𝘵𝘪𝘥ã𝘰, 𝘪𝘮𝘱𝘦𝘥𝘪𝘯𝘥𝘰 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘵𝘦𝘮 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘴𝘵ê𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘢𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘰𝘴 𝘰𝘶 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘥𝘦𝘱𝘦𝘯𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴, é 𝘪𝘥𝘦𝘯𝘵𝘪𝘧𝘪𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘮𝘦𝘯𝘰𝘴 𝘶𝘮𝘢 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘢 𝘥𝘦 𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘢𝘨𝘳𝘶𝘱𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘦𝘯𝘴𝘪𝘯𝘰 (𝘰𝘶 𝘢 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘢 𝘯ã𝘰 𝘢𝘨𝘳𝘶𝘱𝘢𝘥𝘢) 𝘲𝘶𝘦 𝘥𝘦𝘷𝘦𝘳á 𝘢𝘤𝘰𝘭𝘩𝘦𝘳 𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘰𝘴 𝘰𝘶 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘥𝘦𝘱𝘦𝘯𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴. 𝘖𝘴 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘥𝘢𝘴 𝘢𝘵𝘪𝘷𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴 𝘦𝘯𝘶𝘯𝘤𝘪𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘵𝘦𝘳ã𝘰 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘳 𝘮𝘰𝘣𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘦𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘨𝘢𝘥𝘰𝘳𝘢 𝘰𝘶 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘢𝘶𝘵𝘰𝘳𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘱ú𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢, 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘴𝘰𝘭𝘪𝘤𝘪𝘵𝘢𝘳 𝘰 𝘢𝘤𝘰𝘭𝘩𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘦𝘥𝘶𝘤𝘢𝘯𝘥𝘰𝘴 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘵𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘰𝘴 𝘢𝘨𝘳𝘶𝘱𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘢𝘴 𝘦 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘢𝘴 𝘯ã𝘰 𝘢𝘨𝘳𝘶𝘱𝘢𝘥𝘢𝘴, 𝘤𝘰𝘯𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘦𝘮𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘦𝘮 𝘳𝘦𝘶𝘯𝘪𝘳 𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘯𝘥𝘪çõ𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘢𝘱𝘭𝘪𝘤𝘢çã𝘰 𝘥𝘢 𝘮𝘦𝘥𝘪𝘥𝘢.”

Face a esta situação, são indicados abaixo os estabelecimentos de ensino que estarão aptos a acolher os estudantes (do pré-escolar ao secundário) que se enquadrem nestas situações, assim como os horários de funcionamento e contactos:

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PORTO DE MÓS – ESCOLA SECUNDÁRIA DE PORTO DE MÓS | CENTRO ESCOLAR DE PORTO DE MÓS | HORÁRIO: 8.00 – 18.00 | CONTACTOS: 244 499 170 | direcao@aepmos.pt

INSTITUTO EDUCATIVO DO JUNCAL | HORÁRIO: 8.00 – 18.00 | CONTACTOS: 244 449 080 | iej@iej.pt

Solicitamos a todos os munícipes/profissionais do concelho de Porto de Mós que se encontrem nestas condições, o favor de entrarem em contacto para os telefones ou emails acima indicados.

O Município de Porto de Mós agradece à população do concelho pelo civismo e responsabilidade que têm vindo a demonstrar. Vamos todos continuar a dar cumprimento aos alertas e recomendações.

Segunda-feira será emitido novo comunicado com medidas de apoio às famílias com maior vulnerabilidade em articulação com os municípios da CIMRL, Autoridades de Saúde e Proteção Civil.